Nélio Rodrigues

JORNALISMO AUTORAL

Inicial

ARTE E JOIA NO MESMO ESPAÇO

Um passeio pelo mundo da arte contemporânea de Inhotim foi o convite feito por Terezinha, Jacques Jr., Vanessa e Maria Tereza Geo, da Talento Joias, a um grupo de jornalistas da grande imprensa nacional, convidado para comemorar com os empresários os 25 anos da marca.

 As joias da Talento são das mais criativas e premiadas no país. Nascida em Minas Gerais, com muito trabalho e amor, a marca conquistou o Brasil. O compromisso da Talento se resume a produzir joias inovadoras com design artístico e acabamento primoroso, características que marcam cada peça com linhas e traços de arte.

 Em uma caminhada ao ar livre, o grupo de convidados viveu momentos de contemplação dentro do museu Inhotim, ambiente que possui paisagens fotográficas que, coloridas pela luz solar, deixam à mostra a natureza alinhada ao paisagismo do lugar. “Fazer o evento de comemoração de 25 anos da Talento no museu Inhotim foi uma escolha natural, porque a joia é uma obra de arte”, palavras de Terezinha Geo, diretora criativa da Talento.

A visita aos pavilhões das artistas Rivane Neuenschwander, Adriana Varejão, Valeska Soares e Lygia Pape transportou todos a conhecer um mundo de imaginário feminino e real, por meio de som, imagens e texturas que marcam as obras dessas criadoras, na verdadeira arte contemporânea.

 Lançamento de livro, exposição de imagens e um coquetel encerraram o dia de visita ao museu Inhotim. Em imagens e palavras, as histórias e os caminhos percorridos por Terezinha Geo para alcançar o sucesso como joalheira emocionaram os presentes.

Com base nos pensamentos, na atitude artística e na criatividade da família Geo e de seus colaboradores na criação das joias da Talento, é possível afirmar que joia e arte se encontraram no tempo e no espaço.

Sem comentários »

Sem comentários.

RSS feed para comentários deste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário

Oferecido por:


Busca


Veja mais


Busque por assunto


Últimos posts

Nome:
E-Mail:
Telefone: