Nélio Rodrigues

JORNALISMO AUTORAL

Inicial

MEMÓRIAS REFLETIDAS APRESENTA TALK SHOW COM AGNES FARKASVOLGYI

A chef de cozinha e artista plástica Agnes Farkasvolgyi foi a convidada de Nélio Rodrigues para comandar o talk show “Movimentos criativos de transformação”, inserido no projeto “Memórias Refletidas”, no MUMO – Museu da Moda, dia 27 de setembro, onde transcorreu sobre o tema, baseado na sua rica trajetória de vida pessoal e profissional.

Idealizado pelo fotógrafo Nélio Rodrigues o projeto possui o objetivo de fornecer informações ao público, convidando em cada edição, personalidades expoentes em diferentes áreas.  Realizado através do edital de ocupação do espaço, é considerado ponto de encontro, troca de idéias, experiências e parcerias.

Agnes Farkasvolgyi possui uma formação multidisciplinar, sendo graduada em Física e em Belas Artes pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atua também como chef de cozinha e sócia proprietária do bufê Bouquet Garni. Seu trabalho remete à pesquisa da relação existente entre gastronomia e arte, sendo que sua culinária é permeada de estética e postura artísticas, englobando cores, texturas, cheiros e sabores.

A artista chef repassou muita informação aos presentes, compartilhando seus conhecimentos sobre criatividade, superação e motivação, provocando uma grande interação. Acreditando que sua vida se pauta na construção, espera ter sempre muita coisa para aprender. Assim, enquanto achar que necessita de aprendizado estará em ação, realizando uma série de atividades novas.

“Hoje comentarei sobre criatividade ligada às minhas funções, que giram em torno de cozinha e arte. E como ambas geraram um processo de trabalho em arte, ocasionando uma interface, que se dá em performances, jantares e, principalmente, mexe com a memória das pessoas ligada a todos os sentidos. Sou chef de cozinha há quase trinta anos, mas sou formada em física e artes plásticas, sendo que acabo trabalhando com esses três segmentos de uma maneira muito clara quando, por exemplo, aplico a ciência para criar um espetáculo inusitado na cozinha. Eu consegui ligar minhas áreas de conhecimento para criar uma maneira de lidar com o outro”, concluiu Agnes.

Adriana Macena, proprietária da Anna Pegova, em Belo Horizonte, comentou: “Estou há dois anos à frente da marca e recebi o convite do Nélio para ser uma associada do projeto Memórias Refletidas, aceitando prontamente. Participei das edições de setembro e outubro. A proposta é muito valiosa para a marca Anna Pegova, pois a oportunidade me proporciona conhecer, aprender através dos eventos e divulgar o meu negócio. Tem sido uma honra prestigiar”.

A empresária e proprietária da Trigart Buffet & Décor, Luciana Gomes, comentou: “Estamos localizados em Santa Luzia e trabalhamos com eventos corporativos e sociais, atendendo toda a grande BH. Nossa parceria no Memórias Refletidas está direcionada ao serviço de welcome coffee, recebendo os convidados e aprendendo mais a cada dia”.

O Memórias Refletidas conta com o patrocínio da Zimbabwe Joalheria e Anna Pegova BH. Apoio: Log Eventos e comunicação, BH Eventos, Patrocínio Exclusive, Trigart Buffet e Décor, DTA, Rodrigo Moreira, Anjo e Cia artesanato. Apoio Cultural: Mumo – Museu da Moda, Fundação Municipal de Cultura e Prefeitura de Belo Horizonte.

Por Luiza Miranda

28/09/17

 

 

 

 

 

 

Sem comentários »

Sem comentários.

RSS feed para comentários deste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário

Oferecido por:


Busca


Veja mais


Busque por assunto


Últimos posts

Nome:
E-Mail:
Telefone: