Nélio Rodrigues

JORNALISMO AUTORAL

Inicial

O ESTILISTA RENATO LOUREIRO NO TALK SHOW MEMÓRIAS REFLETIDAS

MODA CRIATIVA NOS NOVOS TEMPOS

O Memórias Refletidas 2017 apresentou a sua 2ª edição no MUMO – Museu da Moda, no dia 28 de junho, onde recebeu Renato Loureiro, que durante um talk show abordou sobre sua trajetória, forneceu dicas e informações sobre moda em geral.

A autoria do projeto é do fotógrafo Nélio Rodrigues, que realizou várias edições no ano de 2016 no espaço, cuja ocupação foi realizada através de edital. Sendo que o evento possui o objetivo de reunir pessoas, a fim de trocarem idéias, experiências e parcerias.

O renomado estilista mineiro Renato Loureiro integrava o Grupo Mineiro de Moda, formado nos anos 70 e obteve influência da profissão de sua mãe, que era costureira. Suas criações possuem elementos do artesanato regional e é especializado em moda para mulheres. Participa do São Paulo Fashion Week desde seu início, com apenas uma ausência em 2003.De acordo com Loureiro, o convite do Nélio foi muito oportuno porque falar sobre assuntos que proporcionam alegrias para a mulher é muito satisfatório. O estilista salienta que, embora o momento seja difícil em todas as atividades, aprecia estar inserido em qualquer contexto envolvendo pessoas que tenham energia e gostam de moda. Prestigiando tudo que esteja relacionado ao assunto, procura participar sem preconceito dos eventos famosos ou anônimos, de forma que possa contribuir de alguma maneira.

“Neste evento vivencio uma nova experiência no sentido de ser um ponto de referência para as pessoas matarem a curiosidade. Geralmente faço palestras e explico o processo criativo, visto ser algo incompreensível para o consumidor, pelo fato de não saberem interpretar exatamente como começa o trabalho do estilista. Nesses momentos esclareço, por exemplo, que a partir de um quadro pode ser vislumbrada uma idéia, estendendo a mesma até a coleção se completar, incluindo a cartela de cores, forma e outros. Estou bastante à vontade, pois amo moda e domino o assunto, assim estou muito feliz em compartilhar”, conclui Renato.

O irreverente ator comediante Carlos Nunes, uma das ilustres pessoas presentes, salientou: “Achei fantástico o Memórias Refletidas de Nélio Rodrigues, profissional que considero ser um gentleman e uma pessoa da mais alta estima. Fiquei super contente com o evento, em encontrar amigos e com os ensinamentos do Renato Loureiro. Considero que, mais do que uma manhã de conhecimentos, foi uma manhã proveitosa pelos reencontros e porque ainda ganhei um brinde no sorteio, assim estou super feliz”.

O evento contou com o patrocínio da Zimbabwe Joalheria e Academia Turner Prime. Apoio: Log Eventos e comunicação, BH Eventos, Patrocínio Exclusive, Trigart Buffet e Décor, Anjo e Cia artesanato. Apoio Cultural: Mumo – Museu da Moda, Fundação Municipal de Cultura e Prefeitura de Belo Horizonte.

Por Luiza Miranda

29/06/2017

Sem comentários »

Sem comentários.

RSS feed para comentários deste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário

Oferecido por:


Busca


Veja mais


Busque por assunto


Últimos posts

Nome:
E-Mail:
Telefone: