Nélio Rodrigues

JORNALISMO AUTORAL

Inicial

O Talk Show “A Força do Recomeço” proporciona troca de experiências no MUMO

O talk show intitulado “A Força do Recomeço”, aconteceu no Museu da Moda – MUMO, no dia 23 de agosto, sendo realizado através do edital de ocupação do espaço, dentro do evento Memórias Refletidas, projeto idealizado pelo fotógrafo Nélio Rodrigues.

Nesta edição foram convidadas para falar sobre “A Força do Recomeço” a psicóloga Shirlei Fernandes Ireno, sócio-fundadora da Sl – Fernandes Consultores Associados, a empresária Giuliana Moreira Serafim, proprietária da joalheria Zimbabwe e a estilista Maria Antônia Calmon, proprietária da marca Maria Antônia Calmon, focada em camisaria feminina.

As palestrantes comentaram sobre como as experiências vivenciadas, no que tange à dor, crise ou fim de um relacionamento, podem ser transformados em força para recomeçar. Ponderaram sobre a importância de possuir valiosas ferramentas como paciência, serenidade, perseverança e fé, assim como desenvolver autoconhecimento e vislumbrar as habilidades pessoais, a fim de gerir os desafios propostos.

O evento proporcionou um vasto aprendizado ao público, ocasionando também interação entre os presentes, visto que é considerado como ponto de encontro, troca de idéias, experiências e parcerias.

Giulliana Serafim considerou: “Estou muito feliz em contribuir com o Memórias Refletidas, evento pautado no empoderamento feminino e reconhecimento da mulher no mercado de trabalho.  Avaliei o tema como muito importante devido ao fato das mulheres na sociedade possuírem vários papéis. Percebo que renovamos todos os dias e, dessa forma, entendo que a unidade criada dentro do ambiente proposto pelo Nélio é de apoio mútuo. É uma troca que fortalece cada um, proporcionando a todos a coragem de recomeçar. Mas é necessário ter humildade e coragem para compreender que não estamos fazendo a coisa de forma adequada. Creio que o caminho é esse, visto que o cenário do país não nos favorece, então é fundamental nos respaldarmos”.

A experiência de Shirlei Fernandes Ireno sucedeu após abandonar uma rotina atribulada de até 12 horas de trabalho diário, por uma temporada em comunidade espiritual na Itália. Idealizadora do projeto Café com Vida, Autoconhecimento e Espiritualidade, tendo se dedicado a esses temas e terapias holísticas, salientou: “Estou super contente de ter participado deste evento porque a ocasião possibilitou a troca de experiências com as pessoas. Tive a possibilidade de falar sobre a minha trajetória de recomeço, pautada em ter disposição para a vida e na busca de novas oportunidades. O projeto do Nélio é lindo, mexe com a alma feminina, sendo baseado na permuta e encontro com as pessoas, algo incomum atualmente. Precisamos de mais eventos como esse para nos aproximarmos, trocarmos amor, carinho, abraços e experiências”.

Maria Antonia Calmon comentou: “Acredito que não devamos ter medo do recomeço, assim como não permitirmos que ele tome conta da alma da gente. Quando acontece algo de ruim em nossas vidas não devemos interpretar como tragédia e sim como ensinamento. Precisamos parar, refletir, observar o que fizemos de errado e verificar como podemos melhorar. Em vários momentos da minha vida o recomeço foi necessário, mas não imaginamos que, ao estarmos mais velhos, os sonhos podem não serem realizados. Sempre gostei de atuar com moda e Deus acabou me dando um presente, que é um projeto que engloba todas as minhas experiências no segmento, com verdade e transparência, que é o meu DNA. Devemos ter fé em Deus e seguir em frente”.

Por Luiza Miranda

 

 

Sem comentários »

Sem comentários.

RSS feed para comentários deste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário

Oferecido por:


Busca


Veja mais


Busque por assunto


Últimos posts

Nome:
E-Mail:
Telefone: