Nélio Rodrigues

JORNALISMO AUTORAL

Inicial

RECEITA CASEIRA QUE FAZ SUCESSO PELO MUNDO / Hélida Mendonça

O Memórias Refletidas apresenta talk show motivacional, com Hélida Mendonça, no MUMO

A psicóloga clínica, diretora e uma das fundadoras da empresa Forno de Minas, Hélida Mendonça, que atua na empresa ao lado do irmão Hélder Mendonça, foi a convidada para a nova edição do Memórias Refletidas no dia 25/10, no Museu da Moda – MUMO, encantando os presentes com um motivante tak show.

Idealizado e promovido por Nélio Rodrigues, o projeto Memórias Refletidas possui o objetivo de fornecer informações ao público, apresentando em suas edições personalidades expoentes em diferentes áreas. Realizado através do edital de ocupação do espaço, é considerado ponto de encontro, troca de idéias, experiências e parcerias.

Hélida, durante um bate papo descontraído com os presentes, que contou com a presença graciosa da sua mãe, D Dalva, a detentora da receita, ressaltou que sempre almejou crescer. A produção do pão de queijo, receita caseira elogiada pelos amigos, começou dentro de casa e conquistou, além do Brasil, vários países. Cresceu aos olhos de investidores norte-americanos, parando nas mãos deles e, há oito anos, retornou aos antigos donos mineiros.

Segundo a empresária, que incorporou a palavra resiliência à sua vida, a volta foi mais difícil, pois havia uma estrutura maior, de custo altíssimo. Mas ela parte do princípio de que, se fizeram uma vez, teriam que fazer a segunda e acreditar no sucesso.

“O evento de hoje nos remete a pensar que cada momento é de conquista, de acreditar que os dias serão melhores e meu intuito é transmitir para as pessoas uma motivação maior em suas vidas e quanto aos seus projetos, apesar das dificuldades que vivemos. Temos altos e baixos, mas que tudo passa, assim temos que acreditar num ser maior e vislumbrar nossa missão na terra, no que tange a fazer bem feito, deixando um legado para que a vida seja melhor. Se cada pessoa contribuir com um pouco, o mundo será melhor”, concluiu Hélida.

A Master Coach Intregral Sistêmico, Ingrid Vilela, comentou: “O master coach possui ferramentas que acessam os traumas que impedem a pessoas irem além do alcançado, identificando o que limita o ser humano a atingir seu objetivo. Aprendi aqui, com a Hélida, que as pessoas resilientes, com foco na visão positiva, acreditam, sonham e idealizam projetos, como a Forno de Minas. Embora ela tenha visto a marca manchada por outros administradores, sua perspectiva positiva fez com que retomasse os negócios e chegasse onde está. Sendo que poderá alavancar ainda mais na conquista de expandir os negócios com muitos outros países, além dos alcançados. Outro ponto a considerar está pautado no fato de ser útil ao próximo, visto que a alta performance está baseada em buscar a excelência em tudo que se faz e com amor”.

 

 

 

 

Sem comentários »

Sem comentários.

RSS feed para comentários deste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário

Oferecido por:


Busca


Veja mais


Busque por assunto


Últimos posts

Nome:
E-Mail:
Telefone: