Nélio Rodrigues

JORNALISMO AUTORAL

Inicial

TALENTO PRECOCE DE GABRIELA FRANCISCO

Uma luz divina e abençoada que veio a este mundo para encantar.

Falam de crianças cristal, crianças iluminadas… crenças à parte, na opinião desta mãe que vos fala, basta dizer que, Gabriela é única.

Desde a primeira infância surpreende pela leveza, presença de espírito e dons que brotam dia após dia. Ao lado dos estudos regulares, cada vez mais arte culinária, música, dança, literatura, cinema… se o tom é cultural lá está ela, desejando ser parte.

Aos dois anos o primeiro desfile, para a Proação.  Aos três quis aprender a dançar. O Primeiro Ato Escola de Dança abriu as cortinas de um encontro com a expressão corporal.  Amanhecia de sapatilhas e malha, criando coreografias e trilhas, executadas por ela com personalidade. E os anos foram passando… do Ballet ao Jazz e ao Street Dance… a arte caminha junto, pulsando no coração.  Aos oito anos, a primeira composição em letra e música… e sequência espontânea de poemas, letras e canções.  Em 2014, criou idealizou e implantou o projeto Fadas do Livro (www.facebook.com/fadasdolivro), ação social de incentivo à leitura que recolhe doações de livros infanto-juvenis e doa à crianças em creches e hospi tais.

Na moda e estilo segue programas de TV,  blogs e modelos, busca seu aperfeiçoamento e aprendizado, gravando vídeos próprios, idealizando looks, curtindo tendências de make-up, estudos, cursos e mais – primeiros conceitos de multiplicidade e fusão no universo da arte.  Ainda aos 8 anos, foi convidada pelo estilista Ricardo Melo para integrar o desfile de sua coleção Noivas, desfilando Damas. Manifestou seu interesse em integrar peças publicitárias com foto e vídeo e eventos de moda. Fez um belo book com Robert Serbinenko, algumas inserções em passarela, gravou peças como comercial da New Holland, pela Glam/ Elenco e aceitou convites e indicações  para se cadastrar em agências responsáveis do universo da moda.

Meu olhar pessoal e lema em estímulo a todos sempre foi ouvir o coração e seguir o dom.  Com Gabriela, não tem sido diferente:  é muito bom estar ao lado desta companheira singular e especial e, a partir de suas convicções e escolhas, apontar caminhos e vê-la ativa na construção de sua história. O bom da vida é acreditar que é nosso o poder da decisão, que nas escolhas podemos pautar objetivos e metas e que,  ainda, que no caminho nem sempre tudo precisa ser definitivo. Os horizontes se abrem e novas escolhas também. O importante sempre será o movimento.

Neste momento, no set com o sempre competente e nacionalmente respeitável cine-photo maker Nélio Rodrigues, profissional hábil a reconhecer e registrar essências, a emoção e alegria de ver Gabriela fazendo o que gosta, gostando do que faz, se descobrindo em ação. Diante das técnicas e sensibilidade do profissional que conduz suas lentes, percebo o eco do empenho da jovem modelo que, aos 11 anos, despida de qualquer maquiagem, brilha com a luz de seu feeling e coragem de simplesmente ser o que é.

Encantada e grata, por ser mãe, testemunhar e seguir apre(e)ndendo muito nesta jornada.

 (Márcia Francisco, jornalista, escritora, cantora e mãe)

Sem comentários »

Sem comentários.

RSS feed para comentários deste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário

Oferecido por:


Busca


Veja mais


Busque por assunto


Últimos posts

Nome:
E-Mail:
Telefone: